segunda-feira, julho 18, 2011

Agenda Cinematográfica

::: 9500 CINECLUBE DE PONTA DELGADA :::

BANKSY — PINTA A PAREDE!, de Banksy



Um francês radicado em Los Angeles decide filmar o mundo secreto dos "vândalos" dos graffiti para um documentário. Ao longo de mais de oito anos acompanha diferentes artistas pelos Estados Unidos e Europa, até que conhece Banksy e o rumo do seu projecto é completamente alterado.

O resultado é um filme de Banksy sobre esta história e sobre a arte do graffiti e a street culture.

Banksy diz que "basicamente, é a história de como um homem se decidiu a filmar o 'infilmável', e falhou", mas o filme vai mais longe, ao reflectir sobre o próprio conceito de arte e a sua natureza, validade e limitações.



Hoje, pelas 21h30, no Cine Solmar.

3 comentários:

Luís Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Azevedo disse...

Acho que todo o debate sobre se era ou não um documentário seria completamente dispensável! É um filmes excelente que reflecte sobre a arte e o seu aspecto comercial; o marketing que a sustém. Pena mesmo foi o título em português. Está quase ao nível da tradução brasileira do The Godfather! (O Poderoso Chefão) Cumps do Baú-dos Livros e
Ósum Pósume

Sam disse...

Concordo contigo quando dizes que se trata de um debate dispensável, mas também aposto que essa "dúvida" é mais uma subversão do próprio Banksy, em conformidade com a opinião do artista de que a maioria das pessoas apenas olha para o que está à superfície e ignora o essencial.

E sim, o filme analisa o que é arte, o que alguns consideram arte e o quanto estão dispostos a pagar para possuírem arte.

Cumps cinéfilos.

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.